quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Operação Stop




A Polícia portuguesa chama todas as outras polícias do mundo (isto inclui fbi, cia, interpol, etc e tal) de burras porque descobriu a chave que abre todas portas: a operação stop.


há pedófilos no plano político português?
vamos fazer uma operação stop na av. da índia

há suspeitas de que as máfias russas estão a operar no país?
vamos fazer uma operação stop junto a Santa Apolónia!!

a criminalidade violenta aumentou em Portugal?
Vamos fazer uma operação stop na ponte 25 de abril.

Sá Carneiro sofreu um atentado?
vamos fazer uma operação stop na portela.

Maddie está morta?
vamos fazer uma operação stop na praia da luz

Fátima Felgueiras é vigarista?
fazemos uma operação stop na rotunda de felgueiras

não paguei os descontos este mês?
façam uma operação stop à minha porta

Carlos Cruz ainda não foi condenado?
vamos fazer uma operação stop à porta da juíza

dois brasileiros assaltaram o millenium da rua das alcagoitas em algés e dafundo?
vamos fazer uma operação stop no brasil!

o primeiro-ministro português diz que é engenheiro mas tirou o curso por correspondência tipo CEAC?
façamos competente operação stop junto a S. Bento.

A moderna não fechou?
vamos fazer uma operação stop na travessa da saúde!!

Assaltaram as bombas da galp na A2?
já passaram 5 horas (e a estrada só tem um sentido), mas vamos obrigar todos os carros a parar lá para serem revistados!!!


"hahaha somos mesmo nabos mas aparecemos na tv e depois a minha filhota vê o papá a mandar nos outros papás e fica orgulhosa!!"

Assim trabalha a polícia em portugal. Uma única chave desenrosca todos os parafusos. (Isto faz-me lembrar a serralharia que não tinha chaves, mas não faltavam escopros e martelos. Ferramentas estas de fabrico artesanal e que serviam para satisfazer todas as necessidades.)

Qualquer anormal faz uma operação stop. Não precisa de saber quase nada. Tem que saber preencher as minutas das multas e ver selos...ah e segurar bem firme no balão (que de balão tem muito pouco).
Também tem que ser bronco, agir como se mandasse realmente na vontade das pessoas e deve partir do princípio que os civis não se sabem comportar.

Qualquer imbecil consegue alcançar estas capacidades em menos de uma semana. Logo, qualquer imbecil pode ser polícia (GNR ou PSP). Aqui não inclúo o trabalho exemplar da Polícia Judiciária portuguesa, pois esta consegue cagar sem que lhe seja concedido um intestino grosso (se é que me faço entender).


O que acontece é que os condutores são penalizados pelos crimes de outros.

A criminalidade aumenta, aumentam as operações stop. Logo, aumentam as multas (e nao me venham com histórias que só quem infringe o código da estrada é que é multado. Não deixa de ser verdade, mas toda a gente mais tarde ou mais cedo infringe o código da estrada com danos considerados nulos na sociedade).

Ahe tal eu nunca infrinjo a lei - e se fosses católico nunca tinhas pecado, okok adiante -

Se houver uma operação stop em cada rua do país todos somos multados. Ou pisámos o traço contínuo, ou bebemos uns copos, ou saímos do carro na própria operação stop e não pusemos o colete, o amigo que vem atrás não pôs o cinto etc.

Enfim existem N formas de se ser multado.

Na tropa existia aquela velha máxima que dizia que "por um pagam todos". Esta expressão/conduta tinha o fim de fazer com que todos zelassem pelo cumprimento. Havia quem se tornasse agressivo para com um "camarada" menos cumpridor".

Pretendem assim motivar milícias? fazer com que as pessoas que trabalham e que levam uma vida honesta, paguem pelos crimes de outros? em pleno sec.XXI?

Parece-me que a polícia portuguesa passa demasiado tempo em quartéis/esquadras que ainda hoje são regidas por códigos de honra... tal como na década de 60.

Que raio, a operação stop tapa mais buracos que o gesso cartonado e serve para curar mais males que as Avé Marias e ninguém vê isso?
Qual patrulhamento? qual identificação de suspeitos?

"vamos masé dar estrilho ali para a rotunda da avenida das pilas, levamos muita luz azul, coletes verde gosma e dildos cor de laranja!! ah e liga para a tvi!"

"perdi o número :-( "

"ora fodasse, então vou dormir"

Não se iluda, se for assaltado e apresentar queixa contra desconhecidos, a acção mais relevante que a polícia levará a cabo será precisamente essa: mais uma operação stop.

depois ainda se sujeita a cair nela.

Nenhum comentário: